Associação Empresarial de Braga apela a adesão ao IVAucher

O programa IVAucher proporciona aos portugueses e comerciantes de usufruírem dos benefícios do IVA que acumularem.
De acordo com o Diretor-geral da Associação Empresarial de Braga (AEB), Rui Marques, o IVAucher é uma excelente oportunidade, mas, refere, algumas empresas ainda não aderiram ao programa. “As alavancas que existem, devem ser aproveitadas. No início do mês de outubro, eram 4500 os comerciantes, a nível nacional, que já tinham aderido ao Programa, onde cerca de meio milhão de portugueses têm 82 milhões de euros acumulados para fazerem compras nos setores abrangidos”, frisou.
Os dados oficiais sobre as empresas aderentes por município ainda não estão disponíveis, mas Rui Marques informa que o Governo irá desenvolver uma plataforma onde será possível ter acesso a essa informação. “Neste momento, a forma de divulgação passa exclusivamente pela afixação do dístico aderente”, referiu.
Nesta terça-feira, o presidente da Associação Empresarial de Portugal afirmou que o valor dos impostos tem de ser revisto no próximo Orçamento de Estado. O diretor-geral da AEB, tal como Luís Miguel Ribeiro, presidente da Associação Empresarial de Portugal, considera que a prioridade é baixar a carga fiscal a que todos os portugueses e empresas são sujeitos. “Depois de todo o esforço durante o período de pandemia, é preciso começar a aliviar esta pressão brutal que asfixia as empresas. É preciso introduzir simplificação e desburocratizar o sistema, porque continua a ser uma máquina muito pesada que absorve muitos recursos”, referenciou.
A inscrição no programa IVAucher é valido até dia 28 de dezembro e é possível usufruir de todos os benefícios em empresas aderentes à iniciativa de apoio.
