Associação Convívio comemora 60 anos de cultura com enfoque no Guimarães Jazz

A associação vimaranense é a cofundadora do festival. 

Arranca esta sexta-feira a programação dos 60 anos da associação cultural Convívio. O cartaz do aniversário foi revelado pela coletividade vimaranense, a propósito da apresentação do Guimarães Jazz.

A primeira iniciativa acontece às 18h30, com um concerto do pianista japonês Koki Nakano, na Igreja da Misericórdia. Em dezembro realiza-se uma exposição de artes plásticas e uma peça de teatro.

Antes disso, em novembro, no âmbito do 30º aniversário do Guimarães Jazz, é organizada uma exposição de fotografia intitulada ‘60/30’, da autoria de Paulo Pacheco, que reúne, de acordo com o dirigente César Machado, “testemunhos de momentos mágicos” vividos na associação Convívio.

“Pode ser o James Karter a tocar com um músico português. Pode ser um músico a tocar com um galego no contrabaixo, um português na bateria, um norte-americano no saxofone. Coisas improváveis que acontecem num determinado dia e que possivelmente nunca mais se repetirão”, exemplifica o responsável da associação cultural.

César Machado considera que o Guimarães Jazz, que a coletividade vimaranense coorganiza, “faz crescer a cidade”, classificando-o como “um evento âncora que abre fronteiras”.

*Escrito por Rita da Costa Carvalho

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Só Jazz
NO AR Só Jazz
00:00 / 00:00
aaum aaumtv