Armando Evangelista quer Famalicão a “dar sequência ao que fez na última partida”

O treinador do FC Famalicão, Armando Evangelista, referiu, esta sexta-feira, no lançamento do jogo contra o Arouca, que a equipa precisa “continuar a demonstrar que o processo está a evoluir”. Os famalicenses deslocam-se até Arouca em partida referente à jornada 11 da I Liga, este sábado, pelas 18h00.
Para o técnico, o bom rendimento demonstrado contra o AVS, fora de casa, tem que ser mantido contra um adversário “difícil, que mudou de treinador recentemente”. Aponta ainda que o Arouca “não conseguiu vencer no primeiro jogo (com Vasco Seabra no comando), que é aquele que gera um efeito maior”, o que, segundo o treinador, “vai perpertuar para este jogo”.
Garante que por conhecer bem o trabalho do adversário, utilizou a semana para preparar o plantel para lidar com o que o Arouca pode oferecer. Armando Evangelista antes do clube teve uma passagem pelo Arouca durante três épocas, facto que, garante, “não vai ter influência na partida”. Para o técnico, o foco é manter a boa atuação apresentada na última partida e fazer o que tem sido feito, com “jogadores a subir de forma e com mais rotinas assimiladas”. “Isso é o que nos pode levar a bons resultados e a boas exibições.
Os FC Famalicão está na sétima posição com 16 pontos, enquanto o Arouca encontra-se na 16ª colocação, com sete.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf
