Armandina Saleiro e a Feira do Livro de Barcelos: “Fazemos uma forte aposta nos autores locais”

A vereadora da Cultura na Câmara Municipal de Barcelos destaca a variedade do programa da 38ª edição da Feira do Livro. O evento decorre entre sexta-feira e o dia 11 de julho na Avenida da Liberdade e no Largo da Porta Nova.
José Luís Peixoto, Luís Osório e António Mota são alguns dos nomes que marcam presença em território barcelense. Além de escritores de “âmbito nacional e internacional”, Armandina Saleiro enaltece também “a forte aposta nos autores locais”.
Nesse capítulo, um dos destaques é o lançamento do livro ‘A Quimera dos Ausentes’, de Luís Carvalhido, fotógrafo vianense residente em Barcelos, sobre uma cidade confinada. O evento contempla ainda um programa para o público infantil e juvenil com várias atividades diárias: jogos didáticos, desenhos para colorir e cantinho da leitura.
Armandina Saleiro enaltece a importância de “não baixar a qualidade” e de “continuar a apostar na excelência”.
“A Feira do Livro já está muito bem considerada em Barcelos e nos concelhos limítrofes devido aos escritores e às obras que trazemos”, refere, acrescentando que a realização deste tipo de iniciativas em ano de pandemia é também “uma forma de ajudar os livreiros barcelenses e das redondezas”.
*Escrito por Elsa Moura e Tiago Barquinha Gonçalves
