Apifarma atribui dez bolsas a universitários carenciados e de mérito

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) vai atribuir, no próximo ano letivo, dez bolsas de estudo, no valor de seis mil euros, a estudantes de mérito com insuficiência económica.

O apoio abrange universitários de todo o país que se inscrevam, pela primeira vez, no Ensino Superior público, com nota igual ou superior a 17 valores e cujo rendimento ilíquido anual do agregado seja inferior a 24 vezes o indexante de apoios sociais em vigor no início do ano letivo.

Estas bolsas representam um investimento na ordem dos 360 mil euros, por parte da Apifarma.

A bolsa será mantida durante a licenciatura e/ou mestrado integrado, caso os candidatos mantenham condições de elegibilidade.

O presidente do CRUP admitiu, ao JN, que “quantos mais participarem neste esforço coletivo de complementar a ação social que é promovida pelo Governo, com valores significativos, mas que acaba por ser insuficiente e não tem acompanhado a taxa de inflação”, mais “jovens terão capacidade para desenvolver o seu potencial”.

Do lado da Apifarma, o objetivo, assume o presidente, passa por “valorizar a retenção de talentos no país, fomentando a formação superior”. Para João Almeida Lopes, a bolsa universitária de mérito visa “a promoção da igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior público para alunos de excelência académica, mas que têm recursos económicos mais reduzidos”.

c/JN

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv