António José Seguro avança com candidatura a Belém: “É por Portugal que aqui estamos”

“Não preciso de aprender o cargo. Chego preparado.” Foi desta forma que António José Seguro se posicionou aquando do anúncio da sua candidatura à Presidência da República. Fê-lo na tarde deste domingo, enquanto garantiu afastar-se de qualquer ligação partidária.
Reuniu uma plateia cheia no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, contando com a presença de Álvaro Beleza, Francisco Assis, João Soares, Maria de Belém e António Lacerda Sales.
Nas suas declarações, referiu que o próximo Presidente tem uma “missão muito importante”. Responde, contudo, com a garantia que conhece “o país real, a Europa” e assegurou saber “o que está em jogo e como defender Portugal com firmeza e respeito”. Vincou ter a certeza de estar apto para a liderar a nação.
“Um pacto para a prosperidade”. Esta será a agenda prioritária para o candidato a Belém, avisando que Portugal não pode andar em eleições a cada ano e meio. Seguro, alertou para a necessidade de lembrar os partidos que as políticas públicas devem prevalecer independentemente do Governo em funções.
Até ao momento, António José Seguro é a única personalidade socialista a avançar para a corrida a chefe de Estado. Ainda assim, recusa-se a relacionar a sua candidatura a qualquer partido.
