Abertura do ano escutista reúne cerca de 6000 jovens em Guimarães

A cidade berço recebe jovens de nove núcleos, este sábado, no Pavilhão Multiusos

Com o mote ‘Mãos que constroem esperança’, arranca este sábado, em Guimarães a abertura oficial do ano escutista da Região de Braga. O evento cerca de 6000 escuteiros distribuídos pelos núcleos de Barcelos, Braga, Cego do Maio, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde, promovendo o encontro e a partilha entre os jovens.

O tema da Abertura Regional do Ano Escutista 2024/2025, segundo a organização, é inspirado na figura de Óscar Romero, arcebispo e defensor dos direitos humanos. A programação inclui atividades e animação, “proporcionando momentos de aprendizagem, diversão e espiritualidade”, refere o comunicado.

A receção aos escuteiros da região de Braga decorreu às 9h30, que contou com uma apresentação musical. Durante o dia, serão realizados jogos para testar as habilidades e espírito de equipa. Uma Eucaristia, presidida pelo assistente regional Padre Pedro, pelas 16h00, deve ser o ponto alto da festa com a participação de todos os participantes. Um djset encerra a programação.

*Escrito por Marcelo Hermsdorf

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
MundoMix
NO AR MundoMix A seguir: Connected às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv