Primeiro-ministro britânico anuncia demissão

Keir Starmer indicou que o sucessor deverá estar em funções em setembro. 

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, anunciou hoje que se vai demitir da liderança do Partido Trabalhista, iniciando o processo para a sua sucessão à frente do Governo dois anos após ser eleito com maioria absoluta.

Numa declaração pelas 09h30 junto à residência oficial no número 10 de Downing Street, Starmer indicou que o sucessor deverá estar em funções em setembro. 

Keir Starmer, cuja impopularidade é refletida nas sondagens, estava sob intensa pressão interna para se demitir na sequência de vários erros políticos e após maus resultados nas eleições locais e regionais de maio. 

LUSA

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Administrator

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
RADAR FAZ CULTURA
NO AR RADAR FAZ CULTURA A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00