Carlos Vicens. “Não estivemos à altura dos ‘quartos’ da Taça”

Na Taça de Portugal, ‘David’ (AD Fafe) voltou a tombar um ‘Golias’, desta vez o SC Braga, por 2-1. No lado infortunado desta história da prova rainha está Carlos Vicens, que lamenta o resultado e, acima de tudo, o nível apresentado pela equipa arsenalista.
António Salvador foi o único representante do SC Braga na conferência de imprensa pós-jogo. Carlos Vicens apenas falou na flash interview.
Na reação ao encontro desta quarta-feira, o treinador espanhol afirmou que a equipa não esteve “à altura dos quartos de final da Taça”. “A equipa não criou o suficiente, não teve solidez defensiva suficiente, não teve uma pressão suficientemente intensa”, reflete o técnico.
Para Vicens, o resultado não se justifica por falta de motivação, especialmente com um lugar nas meias-finais em jogo. Trata-se, antes, de uma incapacidade de o SC Braga apresentar uma versão “suficientemente competitiva e intensa para ultrapassar o adversário”.
“Quando se chega a uma partida deste tipo, contra uma equipa que sabe que é o jogo mais importante da sua temporada, e não estás à altura, então pagas da maneira que pagámos” – Carlos Vicens.
No jogo desta quarta-feira, o resultado favoreceu os orientados por Mário Ferreira, por 2-1. João Santos e Carlos Daniel colocaram a formação fafense com dois golos de vantagem, sendo apenas encurtada após o minuto 90, por Mario Dorgeles.
Recorde-se que esta foi a terceira equipa da I Liga a cair diante da AD Fafe na Taça de Portugal. A equipa do terceiro escalão nacional já havia eliminado o Arouca e o Moreirense, além dos triunfos com o Oriental e o Lusitano GC.
