Concelho de Braga tem 71 escolas encerradas na sequência da greve da função pública 

Há pelo menos um agrupamento (o de Maximinos) em que todas as escolas estão fechadas, de acordo com os dados apurados pela RUM. 

Há 71 escolas encerradas no concelho de Braga e 47 a funcionar, com alguns casos que têm serviço parcial ao longo do dia. De acordo com a listagem a que a RUM teve acesso, escolas como o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e as secundárias Alberto Sampaio, D. Maria II e Maximinos estão encerradas.

As escolas secundárias Carlos Amarante e Sá de Miranda mantêm o normal funcionamento. Dos 13 agrupamentos de escolas, destaque para o de Maximinos, em que as sete escolas estão encerradas, e o agrupamento Alberto Sampaio, que tem apenas três dos 14 estabelecimentos escolares abertos.

No sentido inverso, no caso do agrupamento de escolas Mosteiro e Cávado, das oito escolas existentes, encerraram duas: as básicas de Merelim São Paio e São Pedro.

Há ainda escolas que estiveram abertas de manhã e fecharam à tarde, como são exemplo as escolas básicas de Ruílhe, Bairro da Misericórdia e de Real.

A paralisação foi convocada pela Frente Comum e tem impacto transversal: escolas, saúde, transportes e serviços centrais. Os sindicatos reivindicam aumentos salariais, valorização de carreiras e melhores condições de trabalho.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv