Dança, música e cinema preenchem a programação de outubro do Theatro Gil Vicente

Teatro e dança contemporânea, passando pela música nacional e internacional, sessões de cinema, atividades em família e concertos “fora de portas”, são algumas das propostas do Theatro Gil Vicente, em Barcelos, para outubro.
À RUM, o diretor artístico do espaço, Luís Ferreira, aponta que o concerto de Ana Lua Caiano, este sábado, é “o nome maior deste mês”. Para o responsável, a artista “alia a tradição à modernidade, como uma fusão de músicas com a base no tradicional”. Outro destaque fica para o espetáculo, ‘The Process of Burning in Reverse, da coreógrafa São Castro, da Companhia de Dança da Almada, a 17 de outubro.
Luís Ferreira sublinha que o mês marca o encerramento do ciclo ‘Jazz ao Largo’, com o concerto de Samuel Blaser, em parceria com o contrabaixista Bruno Chevillon e o violoncelista Vincent Courtois, no dia 29 de outubro. Ainda traz cinema, espetáculos direcionados para a família, além de um direcionado para grávidas, “Em relaSom’, no dia 26.
Para as atividades de mediação e programação voltada para todos os públicos, fazem parte a peça ‘O Menino que às vezes era careca’, da Companhia de Teatro de Santo Tirso, que sobe ao palco do TGV, a 12 de outubro, e ‘O Valor das Pequenas Coisas’, da LAMA Teatro, no dia 26.
Já as atividades com o Chef Giovanni e o Tesouro da Alimentação, dias 14 e 15, o espetáculo ‘As Mais Belas Coisas do Mundo’, no dia 24, e a formação que celebra o ‘Dia Mundial dos Cuidados Paliativos’, na Unidade Local de Saúde de Barcelos/Esposende, em 10 de outubro, são algumas das iniciativas voltadas para o público escolar, remata Luís Ferreira.
