César Peixoto vai à Luz sem medo. “Vamos lutar pela vitória”

O treinador do Gil Vicente, César Peixoto, prometeu uma equipa “humilde, mas a lutar pela vitória” na visita ao Benfica, esta sexta-feira, no Estádio da Luz, em jogo da 7.ª jornada da I Liga. 

O técnico dos barcelenses reconhece o poderio do adversário, mas assegura que o grupo chega motivado e preparado para discutir os três pontos. “Estamos à espera de um Benfica forte, que vai entrar com tudo para nos contrariar. Mas nós, com humildade, organização, capacidade e qualidade, vamos lutar pela vitória, independentemente do adversário”, afirmou Peixoto, lembrando que os encarnados atravessam um momento delicado em casa, com três jogos consecutivos sem vencer perante os seus adeptos. Ainda assim, não acredita em fragilidades emocionais no conjunto orientado por José Mourinho. “Não podem perder pontos na luta pelo título e certamente serão um adversário muito forte desde o início.”

O Gil Vicente chega a esta ronda a viver o melhor arranque da sua história no campeonato, ocupando a quarta posição com 13 pontos, apenas menos um do que o Benfica. Apesar disso, César Peixoto garante que não há espaço para deslumbramentos. “Os jogadores estão naturalmente motivados, mas são humildes, trabalhadores e com fome de vencer. A minha preocupação é a organização, a estratégia e impor a nossa ideia de jogo o mais tempo possível”, sublinhou.

O encontro terá ainda o reencontro entre Peixoto e José Mourinho, que trabalharam juntos no FC Porto entre 2002 e 2004, numa fase em que conquistaram títulos nacionais e internacionais. O atual treinador gilista recorda com carinho a ligação, mas garante que a amizade fica de lado na sexta-feira. “É verdade que foi o meu treinador, é verdade que foi quem me contratou do Belenenses e que ganhámos muita coisa juntos. Mas, neste momento, ele é treinador do Benfica, eu sou do Gil Vicente e quero-lhe ganhar.”

Peixoto comentou ainda as críticas de Mourinho à arbitragem no empate dos encarnados frente ao Rio Ave, desejando que não haja condicionantes no jogo da Luz. “Espero que seja um bom jogo, que estejam em campo três boas equipas e que as polémicas não afetem nada nem ninguém. Que seja um jogo de duas equipas que querem assumir e lutar pelos três pontos”, frisou.

Para este desafio, o Gil Vicente não poderá contar com Bamba, Tidjany Touré e Carlos Eduardo, todos lesionados, além de Gustavo Varela, que está emprestado pelos encarnados e, por isso, indisponível. 

O duelo entre Benfica (terceiro classificado, com 14 pontos) e Gil Vicente (quarto, com 13) está agendado para as 20h15 desta sexta-feira, no Estádio da Luz, e terá arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv