RUM celebra 36 anos de emissões legais com programas ao vivo no Café-Concerto RUM by Mavy

A RUM celebra esta quinta-feira 36 anos de emissões legais e a esse propósito promove ao longo do dia algumas iniciativas diferentes do habitual, com destaque para a realização de alguns dos seus programas ao vivo no Café Concerto RUM by Mavy.
Trocamos o estúdio do piso 0 pelo 1º andar e às 12H00 arrancamos com o UMinho I&D ao vivo conduzido por Ariana Azevedo.
Às 14H00, o icónico programa de debate político da RUM – Praça do Município – é também antecipado na grelha de programas semanal da RUM. O moderador, Alexandre Praça, e o painel de comentadores realizam em direto o programa especialmente dedicado à atualidade política de Braga.
Pelas 16H00, o Alumni pelo Mundo, o programa mais viajado da RUM, aterra no café-concerto com mais uma antiga estudante da Uminho que trabalha noutro país à conversa com Liliana Oliveira.
Por fim, às 18H00, o Pop Up acontece em direto do Mavy. Conduzido por Sara Pereira e Carolina Damas, é dedicado às bandas que se associam à RUM para celebrar estes 36 anos de emissões legais, os Quadra e Uncle Gueispar and the Oompa Loompas.
António Ferreira dedica a Leitura em Dia desta quinta-feira a Camilo Castelo Branco.
Durante todo o dia de emissão serão ainda recuperados excertos de entrevistas e programas antigos da RUM, assim como alguns apanhados da programação e informação.
Destaque para o excerto de uma entrevista a António Feio, em 1998. António Durães entrevistava para o programa 8º H, o ator e encenador falecido em 2010.
Entre as recuperações constam ainda o excerto de uma entrevista a João Aguardela. Em 1998, as festas do Enterro da Gata receberam os malogrados Sitiados. Recuperamos parte da entrevista feita por Sofia Saldanha ao falecido João Aguardela. E ainda a recuperação do excerrto de uma entrevista à radialista Ana Galvão ao programa Sociedade Anónima, de Nelson Ferreira, em 2007.
