Lucky Star fecha ciclo de janeiro com filme sobre a pintora espanhola Isabel Santaló

O Lucky Star – Cineclube de Braga fecha, esta terça-feira, o ciclo de janeiro composto por seis filmes dedicados à pintura com ‘La Visita y Un Jardín Secreto’ (2022), de Irene M. Borrego, que aduz a pintora espanhola Isabel Santaló, nascida em 1923 e com reconhecimento internacional nas décadas de 50 e 60. 


O filme resultou de uma coprodução portuguesa e espanhola e foi exibido em vários festivais. Foi galardoado duas vezes na 20.ª edição do Doclisboa, em 2022, recebendo o Prémio HBO Max e o Prémio Escolas – Prémio ETIC, ambos na categoria de ‘Melhor Filme da Competição Portuguesa’. Venceu, ainda, o ‘Prémio de Excelência’, em 2023, no Festival Internacional de Cinema Documental de Yamagata, no Japão.

A pintura de Isabel Santaló é tida como semi-abstracta e não figurativa, considerando-se que os seus trabalhos se tornaram mais abstractos ao longo do seu percurso artístico.

As sessões do Lucky Star ocorrem no auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva às terças-feiras às 21h30. A entrada custa um euro para estudantes, dois euros para utentes da biblioteca e três euros para o público em geral. Os sócios do cineclube têm entrada livre.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv