SC Braga lança ‘Nascer Gverreiro’ para fazer parte da vida dos adeptos

Colocar o SC Braga como parte da história de todos os que nascem na Unidade Local de Saúde de Braga. É este o mote da iniciativa do clube da cidade com o Hospital de Braga e que foi apresentada e formalizada esta terça-feira.
O ‘Nascer Gverreiro’ surge da ideia de construir o futuro do Sporting Clube de Braga ao lado dos cerca de 3 mil bebés que nascem anualmente na ULS, sublinha o presidente do Clube, António Salvador. O projeto vai possibilitar, aos bebés nascidos naquela unidade hospitalar, a inscrição enquanto sócios do clube, efetuando a inscrição numa área dentro do Hospital de Braga, e “recebendo o respetivo cartão de associado aquando do momento da alta”, detalhou o diretor de marketing do clube, João Cunha.
A iniciativa vai oferecer ainda um kit de boas-vindas, que contém, entre outros, o primeiro equipamento arsenalista, um brinquedo, fraldas e um copo, entregue pelas enfermeiras aos pais no momento da alta do bebé. Segundo António Salvador esta é mais uma iniciativa do clube que explica o “sucesso” entre as crianças e os jovens com menos de trinta anos, que já são “mais da metade” da massa associativa, que, garante “vai continuar a crescer”. “Estamos a criar memórias, a cumprir a missão e os valores do nosso clube centenário e a dizer muito claramente a todos que somos parte das suas vidas desde o primeiro dia”.
O dirigente revalou ainda que este projeto era algo que já vinha a ser desenvolviido e negociado com a unidade de saúde “há algum tempo”. Já o presidente do Conselho de Administração da ULS de Braga, Domingos Sousa, sublinha que este projeto “reforça a parceria com uma instituição tão reconhecida como o SC Braga” e é um exemplo de “como diferentes instituições e setores podem trabalhar juntos em prol da sua comunidade”.
O futebol não ficou de lado nesta apresentação. O presidente do SCB reconhece que a época não tem sido a melhor, mas “espera que as coisas melhorem”. Após o reconhecimento de Ruben Amorim, na conferência pós-jogo no Estádio Municipal de Braga, que agradeceu ao presidente dos minhotos pelo período em que passou no clube, António Salvador admitiu ainda que o clube tem “orgulho” do profissional “que começou pelos lados da Pedreira e pelo sucesso que tem”, desejando boa sorte na caminhada como treinador do Manchester United, em Inglaterra.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf e editado por Elsa Moura
