“Temos de arranjar força mental para ultrapassar esse cansaço físico”

Para o treinador do Vitória SC é preciso “estar mais bem organizados e rigorosos” para continuar a avançar nas competições. A equipa do treinador Rui Borges enfrenta o Santa Clara, nos Açores, este domingo.

Para o treinador do Vitória SC, Rui Borges, os jogadores precisam manter a mentalidade “competitiva e ambiciosa” para vencer as partidas mesmo com a sequência de jogos. O alerta veio esta sexta-feira no lançamento da deslocação contra o Santa Clara, nos Açores, este domingo, pelas 16h30, em partida referente à jornada 11 da I Liga.

Rui Borges sublinha que o plantel tem que “arranjar força mental para utltrapassar esse cansaço físico, que às vezes possa existir”. O que é certo, segundo o técnico, “após 21 jogos”, os jogadores precisam perceber que, em alguma ocasiões, “não vão jogar tão bem como desejam e querem”, por isso é necessário “estar mais bem organizados”, pois, refere, têm sofridos golos que não esperam.

Menos de 72 horas depois da receção ao Mladá Boleslav, para a Liga Conferência, o Vitória SC volta a campo para enfrentar um “adversário forte dentro de casa”, como antevê o treinador. Rui Borges destaca que o plantel do Santa Clara “já se conhece na sua maioria da época passada, sendo uma equipa muito competitiva, competente e bem organizada pelo treinador”. “´Tem contra-ataque e ataque rápidos, mas acima de tudo uma equipa muito organizada e muito competitiva”.

Rui Borges confirmou que Mikel Villanueva prossegue fora das opções por ainda estar com a lesão no adutor direito, destacando que o substituto Óscar Rivas, que se estreou contra o Mladá Boleslav, “deu a resposta que era esperado”.

*Escrito por Marcelo Hermsdorf

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv