Incêndio no centro de automóveis Auto Sueco no Porto corta ruas

Um incêndio de grandes dimensões está a deflagrar num centro de automóveis na zona industrial no Porto, na Rua Manuel Pinto.
O edifício junto ao centro de automóveis, na zona industrial do Porto, também está em perigo. Vídeos do local mostram bem a dimensão do incêndio. Há ruas cortadas e dezenas de meios no local.
A nuvem de fumo criada pelas chamas é visível a vários quilómetros de distância do Porto, com imagens do incêndio a serem divulgadas amplamente nas redes sociais.
O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 13h38.
Para o local foram inicialmente mobilizados 22 operacionais apoiados por sete veículos, números que estão constantemente a ser atualizados dada a gravidade e que, pelas 15:00, já eram 82 os operacionais e 26 os veículos no ou a caminho do local.
Trata-se de “um incêndio de grandes dimensões para o que a cidade está habituada”, adiantou à agência Lusa fonte do Regimento Sapadores Bombeiros.
Além dos Sapadores, no local já estão os Bombeiros Voluntários Portuenses, a que se deverão juntar outras corporações.
Pelas 14:20, de acordo com fontes da Polícia Municipal, da PSP do Porto e da Proteção Civil, verificava-se o corte total da Rua Manuel Pinto de Azevedo, bem como da Avenida AEP no sentido sul-norte.
Não há, para já, informação sobre feridos.
c/Porto Canal/SIC e Lusa
