Incêndio no centro de automóveis Auto Sueco no Porto corta ruas

Foi entretanto criado um perímetro de segurança. Há dezenas de bombeiros no local. Não há registo de feridos.

Um incêndio de grandes dimensões está a deflagrar num centro de automóveis na zona industrial no Porto, na Rua Manuel Pinto.

O edifício junto ao centro de automóveis, na zona industrial do Porto, também está em perigo. Vídeos do local mostram bem a dimensão do incêndio. Há ruas cortadas e dezenas de meios no local.

A nuvem de fumo criada pelas chamas é visível a vários quilómetros de distância do Porto, com imagens do incêndio a serem divulgadas amplamente nas redes sociais.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 13h38.

Para o local foram inicialmente mobilizados 22 operacionais apoiados por sete veículos, números que estão constantemente a ser atualizados dada a gravidade e que, pelas 15:00, já eram 82 os operacionais e 26 os veículos no ou a caminho do local.

Trata-se de “um incêndio de grandes dimensões para o que a cidade está habituada”, adiantou à agência Lusa fonte do Regimento Sapadores Bombeiros.

Além dos Sapadores, no local já estão os Bombeiros Voluntários Portuenses, a que se deverão juntar outras corporações.

Pelas 14:20, de acordo com fontes da Polícia Municipal, da PSP do Porto e da Proteção Civil, verificava-se o corte total da Rua Manuel Pinto de Azevedo, bem como da Avenida AEP no sentido sul-norte.

Não há, para já, informação sobre feridos.

c/Porto Canal/SIC e Lusa

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
O Cubo
NO AR O Cubo A seguir: Music Hal às 01:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv