Leões com deslocação complicada a Moreira de Cónegos

Esta segunda-feira, às 20h15, o Moreirense Futebol Clube recebe o Sporting Clube de Portugal, num jogo a contar para a 22ª jornada da Liga Betclic. Os cónegos ocupam a 6º posição do campeonato com 35 pontos, enquanto os leões estão em 2º lugar com 52 pontos, atrás do Benfica que tem mais dois jogos disputados e soma 55 pontos.
Apesar do Sporting ter levado a melhor em 20 dos 28 jogos disputados com o clube minhoto, perdeu pontos no estádio Joaquim de Almeida Freitas em três das últimas cinco deslocações, prevendo-se assim um jogo complicado para o clube da capital.
Na antevisão do encontro, Rúben Amorim, treinador da equipa leonina, disse estar à espera de uma partida “muito díficil, contra um adversário com muita qualidade”. Amorim, comentou também a necessidade de adaptação das tácticas e formações da equipa a um terreno de jogo ligeiramente menor que o habitual, constando assim como um ponto fulcral na preparação.
Rui Borges, técnico dos cónegos, não se inibiu nos elogios à boa forma que os leões atravessam, mas no seu discurso destacou a qualidade da equipa da casa, apontando para “a necessidade de subir um patamar naquilo que tem sido o equilibrio em todos os momentos do jogo” para anular a equipa contrária. Ainda na antevisão, o treinador salientou o papel dos adeptos como um dos pilares da equipa na superação deste “desafio”.
Para este encontro, o Sporting não conta com St. Juste e Paulinho, enquanto Sylla e Fabiano Souza são baixas do lado do Moreirense. As baixas da equipa visitante podem ser importantes, num confronto com aquela que foi considerada a equipa revelação da atual edição da Liga, que já roubou pontos ao atual líder, o Benfica.
A partida da 22ª jornada da I Liga tem início às 20h15.
Notícia escrita por Rodrigo Costa
Editada por Elsa Moura
