Ataque israelita no Líbano mata número dois do Hamas

Saleh al-Arouri, um alto funcionário do Hamas, foi morto esta terça-feira num ataque israelita em Dahiyeh, nos subúrbios de Beirute. A informação, avançada pelas agências internacionais, foi entretanto confirmada pelo movimento islamita palestiniano.
“Martírio do vice-presidente do gabinete político do Hamas, sheikh Saleh al-Arouri, num ataque sionista em Beirute”, adiantou o Hamas.
De acordo com a agência France-Presse, o vice-líder do Hamas foi morto juntamente com os seus guarda-costas num ataque israelita que teve como alvo as instalações do grupo palestiniano nos subúrbios da capital libanesa.
Já a agência estatal de notícias libanesa adiantou que um ataque israelita com recurso a um drone matou quatro pessoas esta terça-feira.
Este foi o primeiro ataque de Telavive próximo da capital libanesa desde o início do conflito em Gaza. Até agora, os confrontos entre o exército israelita e o Hezbollah, grupo aliado do Hamas, estavam limitados ao sul do Líbano, junto à fronteira.
Saleh al-Arouri foi um dos fundadores da ala militar do Hamas, tendo sido responsável pela presença do grupo na Cisjordânia.
RTP
