Operação Éter. Ministério Público pede condenação de António Salvador e Júlio Mendes

O Ministério Público (MP) pediu, esta terça-feira, que o presidente do SC Braga, António Salvador, e o antigo presidente do Vitória SC, Júlio Mendes, fossem condenados, avança o Jornal de Notícias. Em causa estão suspeitas de falsificação de documentos no âmbito de patrocínios pagos pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).


De acordo com a acusação, incluída na operação Éter, os dois clubes minhotos são arguidos pelos mesmos motivos. Júlio Mendes também foi acusado de corrupção, mas o MP optou solicitou a absolvição.

Dos 28 arguidos do processo, o principal visado é o antigo presidente do TPNP, Melchior Moreira. Está acusado de 38 crimes, incluindo 12 de participação económica em negócio, três de peculato de uso, três de peculato, nove de abuso de poder, um de corrupção passiva, sete de falsificação de documento e três de recebimento indevido de vantagem.

O MP propõe que seja absolvido dos crimes de abuso de poder e corrupção, mas defende que seja condenado por peculato e participação económica em negócio.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
A Nossa Terra
NO AR A Nossa Terra A seguir: Alumni pelo Mundo às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv