Coletivo Kindergarten estreia circuito de instalações interativas

‘Pathos’ é o primeiro circuito de instalações interativas criado pelo Coletivo Kindergarten. Pode ser explorado no Campo das Hortas durante a Noite Branca de Braga, que se realiza este fim de semana, e até ao dia 17 de setembro.

Partindo de um trabalho em Media Art, o coletivo desenvolveu um circuito de três instalações que alia arte, psicologia e tecnologia. Com este trabalho, o grupo bracarense procura mostrar como é que, a partir do movimento humano (seja ele físico, motor ou interior), se podem criar experiências interativas de luz, cor e som. Reflexão’, ‘Movimento’ e ‘Liberdade’ são as três etapas que formam esta obra interativa, que convida o público, através dos seus movimentos físicos, a uma viagem relacionada com a psique humana. 


Com estruturas de alumínio, software de reconhecimento de movimento, composição de luz e instalação sonora, o coletivo explora temas como a saúde mental, a interação humana, a conexão interpessoal e a psicologia das cores. A própria cor também está presente neste trabalho. 

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
A Nossa Terra
NO AR A Nossa Terra A seguir: Alumni pelo Mundo às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv