Agenda do Papa em Portugal tem quase 20 encontros e inclui confissão de jovens 

O Papa Francisco vai confessar alguns jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, e almoçar com outros na Nunciatura Apostólica, revela o programa oficial da visita, que inclui quase duas dezenas de pontos de agenda.

Segundo o programa, hoje publicado na página eletrónica da JMJ, o Papa chega a Lisboa às 10:00 de dia 02 de agosto e regressa a Roma às 18:00 de domingo, dia 06, tendo ao longo dos cinco dias de visita 19 cerimónias religiosas e encontros com jovens e com autoridades, incluindo o Presidente da República e o primeiro-ministro logo no primeiro dia.

A visita a Portugal inclui ainda uma deslocação de duas horas a Fátima, onde está prevista uma recitação do terço com jovens doentes, bem como um encontro com universitários na Universidade Católica, em Lisboa, e outro em Cascais com a organização Scholas Occurrentes, criada pelo próprio Papa quando era arcebispo de Buenos Aires.

Papa vai reunir-se com vitimas de abusos sexuais em Portugal


O Papa Francisco irá reunir-se com vítimas de abusos sexuais por parte de elementos da Igreja Católica durante a sua visita a Portugal.

A organização explicou que optou por não divulgar a iniciativa no documento escrito para garantir a privacidade das vítimas: “Se disséssemos que o Papa vai encontrar-se às x horas em x lugar, algum media não iria resistir à tentação de estar lá para fotografar e filmar e temos de salvaguardar a sua imagem. O encontro vai acontecer”.

Segundo o bispo, no encontro deverão estar cerca de três dezenas de vítimas, tendo em conta os elementos que têm estado presentes nas reuniões preparativas.

RTP/Lusa

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Musicodependência às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv