Tulipa desvaloriza classificação e avisa Vizela para Paços “competente e forte” 

O treinador do Vizela, Tulipa, projetou hoje “dificuldades” na receção de sábado ao Paços de Ferreira, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, tendo perspetivado um adversário “competente e forte”, superior ao 17.º lugar que ocupa.

Apesar das “dificuldades” que os ‘castores’ atravessam, precisando de anular uma distância de cinco pontos para o 16.º classificado, Marítimo, por forma a disputarem, pelo menos, o play-off de manutenção, o técnico defendeu que o Paços “não merece estar a uma distância tão grande de outras equipas muito iguais” e pediu à sua equipa para ser “agressiva”, principalmente nos duelos.

“Vamos ter um adversário consistente, mesmo com algumas baixas. É uma equipa competente e forte. Se lhes dermos iniciativa, vão mandar no jogo. Se não formos uma equipa agressiva e não ganharmos duelos, teremos dificuldades”, frisou, na antevisão ao duelo marcado para as 18h00, em Vizela.

O ‘timoneiro’ vizelense enalteceu a “boa ideia de jogo coletiva” da formação treinada por César Peixoto, capaz de “pressionar os adversários” no meio-campo, mas disse confiar no regresso da sua equipa aos triunfos se mantiver os “comportamentos” apresentados na ronda anterior, perante o Arouca, quinto classificado (derrota por 1-0).

“Queremos trazer grande parte desses comportamentos para este jogo, melhorá-los e chegar à baliza. A intenção é a mesma do jogo anterior, mas queremos modificar o resultado. O resultado não reflete aqueles que foram os nossos comportamentos”, referiu, salientando de novo o objetivo de atingir os 42 pontos.

Tulipa lembrou os 78% de posse de bola da sua equipa na segunda parte de Arouca para enaltecer a postura dos seus jogadores frente a um adversário que “mostrou uma maturidade muito grande” na hora de defender.

“Possivelmente nenhuma equipa fez o que fizemos lá. Tivemos 78% de posse de bola na segunda parte. Perante esse cenário, sentiram-se confortáveis. [O Arouca] é uma equipa que se habitua ao desconforto de defender perto da baliza”, disse, ao projetar um Paços de Ferreira com uma forma de estar diferente, mais ofensiva.

O Vizela, oitavo classificado da I Liga portuguesa, com 39 pontos, recebe o Paços de Ferreira, 17.º, com 17, em jogo agendado para as 18h00 de sábado, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.

Lusa

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Terra Pura
NO AR Terra Pura A seguir: Mil às 18:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv