Antiga carpintaria de Braga dá espaço a habitações para famílias carenciadas 

O projeto da Associação Humanitária Domus acolhe famílias portuguesas e refugiadas.

A Associação Humanitária Domus está a realizar obras de requalificação para acolher uma família portuguesa e cidadãos refugiados, na freguesia de Tadim, em Braga. As demolições do antigo edifício, localizado numa antiga carpintaria, começaram em março.

Em declarações à RUM, a presidente da associação, Helena Pina Vaz, espera que os trabalhos estejam concluídos no espaço de um ano. “Vai depender da nossa iniciativa [o término das obras], de conseguirmos convencer as pessoas a ajudarem-nos e com o menor custo possível”, acredita.

O objetivo principal do projeto é a construção e recuperação de habitações para famílias incapazes de recorrer ao mercado tradicional de habitação. “São pessoas que trabalham e têm os seus salários, mas não conseguem passar do salário mínimo e não têm forma de resolver o problema da habitação”, refere.

A Associação Humanitária Domus trabalha num regime de mão-de-obra voluntária nacional e internacional. A presidente salienta que a associação não tem apoios públicos e que “conta apenas com os voluntários e com donativos privados”. “Esperamos que isso agora possa mudar, mas ainda não aconteceu. Estamos numa fase em que só dependemos de nós”.


*Beatriz Duarte

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio Aurora - A Outra Voz
NO AR Rádio Aurora - A Outra Voz A seguir: Cá Estamos às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv