Humberto Gomes regressa ao ABC: “Gostava de voltar a ser campeão”

Humberto Gomes assume o sonho de “voltar a ser campeão nacional” pelo ABC/UMinho até ao final da carreira. De volta ao clube bracarense, após duas épocas ao serviço do Póvoa Andebol, o guarda-redes de 44 anos admite, no entanto, que a missão é complicada e que, para já, os objetivos passam pela conquista do quarto lugar e pelo consequente “regresso às competições europeias”.

O atleta embarca na terceira passagem pelo ABC/UMinho, equipa que defendeu por 23 temporadas, entre 1989 e 2002 e de 2010 a 2020, incluindo os escalões de formação. Justifica o regresso a Braga com o “desejo de voltar para casa”, aliado ao “projeto interessante” apresentado pelo clube.

O internacional português recorda que os objetivos mínimos foram conseguidos, durante a passagem pela Póvoa de Varzim. O emblema poveiro terminou 2020/2021 na sétima posição, com 56 pontos, e garantiu a manutenção na última época, somando 53.

Ainda assim, Humberto Gomes tomou a decisão de voltar a vestir as cores do “clube do coração”. O guarda-redes assinou um contrato de um ano com o emblema minhoto, mas recusa estabelecer um prazo para o final da carreira, revelando que se sente “fisicamente bem para continuar a jogar”.

Depois de ter ficado de fora do último Europeu, realizado em janeiro, Humberto Gomes desconfia que volte a ser chamado à seleção nacional, que já representou por 94 ocasiões. O guardião reconhece que há “bons guarda-redes mais novos”, mas garante que estará “disponível” e que “nenhum atleta pode dizer não” às cores portuguesas.

*Por Hugo Costa

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Blast!
NO AR Blast!
00:00 / 00:00
aaum aaumtv