Banco Alimentar Contra a Fome recolhe alimentos em Braga este fim de semana

Mais de 100 supermercados do distrito recebem nova campanha, este fim de semana.

Decorre, nos dias 28 e 29 de maio, uma nova campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome. São esperados cerca de 3500 participantes nesta iniciativa, que regressa às superfícies comerciais, após um interregno de dois anos, imposto pela pandemia.

Mesmo sem a presença nos supermercados, o Banco Alimentar de Braga conseguiu apoiar, neste período, mais de 50 mil pessoas, distribuindo mais de 5750 toneladas de alimentos. Em declarações à RUM, Pilar Barbosa, responsável pelo Banco Alimentar de Braga, revelou que a interdição das recolhas de alimentos em supermercados, na fase crítica da pandemia, obrigou à criação de uma Rede de Emergência Alimentar. Nesta iniciativa, “foram envolvidas Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, instituições e doadores e conseguiu-se, assim, fazer uma angariação de alimentos para fazer face a esta crise”, aponta.

Na preparação de uma nova angariação, Pilar Barbosa admite que conta “com a solidariedade de todos os portugueses”, embora compreenda que “as pessoas estão com mais dificuldades”.

A distribuição dos alimentos recolhidos fica a cargo de Instituições Privadas de Solidariedade Social, por todo o distrito de Braga.

* Por Hugo Costa

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv