IL quer linha direta entre Barcelos e Guimarães. Um investimento de 300ME

Presidente da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, visitou esta quarta-feira o distrito de Braga. Caravana liberal viajou de comboio, visitou os centros das cidade de Braga e Guimarães assim como o Hospital da cidade dos arcebispos. 

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) dedicou esta quarta-feira ao distrito de Braga. A mobilidade foi um dos temas abordados por João Cotrim de Figueiredo que fez a viagem de comboio entre Famalicão e Guimarães.

Em declarações aos jornalistas, o liberal defendeu a construção de uma linha direta entre Barcelos e a cidade berço com passagem em Braga, uma obra que, de acordo com as contas do liberal, custaria 300 milhões de euros. “O PS diz que quer promover a coesão territorial, promover o desenvolvimento de determinadas regiões e promover a mobilidade sustentável, mas esquece-se de uma linha que serve 500 mil pessoas”, frisa.

O candidato da Iniciativa Liberal, comentou os últimos dados avançados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) que avança que a economia portuguesa cresceu 4,6%. Ora, para João Cotrim Figueiredo Portugal não está a crescer, apenas a recuperar da forte quebra registada no ano passado.

“Não sabemos se foi ou se não foi [INE a dar os dados a Costa], espero bem que o INE mantenha aquilo que tem sido uma qualidade técnica e uma independência que tem servido bem os interesses dos portugueses ao longo dos anos”, afirmou.

No comício à noite, o tema foi liberdade, mas o que marcou realmente o discurso de João Cotrim Figueiredo foram as críticas ao PS. O candidato liberal acusa António Costa de estar a fazer uma “campanha ioiô”. “Tanto defende que quer uma maioria absoluta como agora já não pede uma maioria absoluta. Tanto nunca mais falava com os parceiros da geringonça como já marca reuniões a 31 de janeiro”, ironiza. Quanto ao PSD, o liberal advertiu que o D que o distingue os sociais-democratas do PS só existe se Rui Rio tiver ao seu lado no governo a IL.

A poucos dias das eleições legislativas de 30 de janeiro, a Iniciativa Liberal compromete-se a trazer de volta os debates quinzenais à Assembleia da República.

No comício, em Guimarães, o presidente da IL deixou palavras de incentivo a Rui Rocha, candidato pelo circulo bracarense, e um agradecimento especial a Olga Batista, candidata pelo partido nas últimas autárquicas.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv