Discotecas fecham a 26 de dezembro. Conselho de Ministros discute novas medidas

O Governo reúne-se esta terça-feira em Conselho de Ministros extraordinário para decretar novas medidas destinadas a conter a pandemia. Esta via é imposta pelo que se conhece sobre a variante Ómicron do SARS-CoV-2. A RTP apurou que as discotecas vão encerrar a partir de 26 de dezembro.
No último Conselho de Ministros, o Governo ponderava já avançar com mais respostas à pandemia, caso fosse necessário.
A RTP apurou que as discotecas e os bares vão encerrar já a partir do dia 26 e pelo menos até dia 9 de janeiro. É a primeira decisão tomada no Conselho de Ministros.
A Associação Nacional de Discotecas não quer para já pronunciar-se sobre esta decisão, preferindo aguardar pelo anúncio das medidas, no final do Conselho de Ministros.
O anúncio das medidas cabe ao primeiro-ministro, António Costa.Em causa pode estar ainda a antecipação da semana de contenção. E o teletrabalho pode voltar a ser obrigatório já na próxima semana e não apenas entre 2 e 9 de janeiro.
Na semana passada, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, adiantava que o Governo havia mantido reuniões com especialistas para tomas as decisões necessárias.
RTP
