Deco tentou comprar SAD do Vitória SC

O ex-futebolista e empresário Deco tentou adquirir uma posição maioritária no capital SAD do Vitória SC por duas vezes, em 2016 e de 2019, avança o Público esta sexta-feira.
Deco esteve envolvido em várias operações com a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) minhota durante a direcção de Júlio Mendes e Armando Marques, a quem chegou a entregar propostas para a aquisição da maioria do capital da SAD.
Em 2016, Deco, em parceria com outro investidor, manifestou interesse em adquirir a participação detida pelo empresário Mário Ferreira, de 56,84%, correspondentes a um investimento de 2,6 milhões de euros.
O ex-atleta terá oferecido 8,5 milhões de euros pelas ações, oferta que terá sido recusada pelo acionista.
A segunda tentativa para a aquisição das ações terá sido formalizada em abril de 2019, por um valor de 8,1 milhões de euros. A proposta voltou a ser recusada.
Recorde-se que a Autoridade Tributária, o Ministério Público e o juiz Carlos Alexandre fizeram esta quarta-feira várias buscas, no SC Braga, Vitória SC, a Bruno Macedo, Gestifute e Deco. Ao Mundo Deportivo, o ex-futebolista garantiu “não estar imputado na operação, adiantando que so lhe pediram documentos”.
c/ Público
