Vitória SC. “Quem vai com medo de perder, perde”

O Vitória SC defronta, este sábado, o atual campeão nacional, o Sporting SC, numa partida referente à 10ª jornada da I Liga.


Em antevisão ao confronto, Pepa admite que vai ser um jogo difícil, com duas equipas a querer disputar a bola. No seu grupo, o técnico vitoriano identifica como aspeto positivo o “volume ofensivo”, que pode ser determinante na partida. Por outro lado, a formação da cidade berço tem, aos olhos do treinador, de melhorar os aspetos defensivos, de forma a serem mais “competentes” no decorrer da partida.

Relativamente ao atual campeão nacional, Pepa reconhece que a chegada de Rubén Amorim tornou a equipa leonina “mais agressiva, unida e intensa”, com capacidade de tornar as “qualidades individuais” num “coletivo fortíssimo” preparado para as “adversidades”. Nas palavras do treinador do Vitória, o conjunto de Alvalade “não foi campeão à toa”.

Apesar das valências do adversário, Pepa não quer ir ao reduto dos lisboetas “só para ver o que o jogo dá” e não quer jogar com receio, pois “quem tem medo de perder, perde”. Na visão do técnico, é importante que a equipa seja “igual a ela própria”, para assim, criar dificuldades ao Sporting.

O Vitória SC defronta, este sábado às 21h15, o Sporting CP no 10º jogo da I Liga, no Estádio José de Alvalade. A equipa vitoriana ocupa a sétima posição, com 13 pontos, enquanto que os sportinguistas estão no terceiro lugar, em igualdade pontual com o FC Porto (23 pontos).

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv