Combustíveis. Revendedores ameaçam encerrar postos em protesto ao limite das margens de lucro  

Os revendedores de combustíveis ameaçam “encerrar temporariamente os postos de abastecimento” como forma de protesto, devido à nova lei que impõe limites às margens na comercialização de combustíveis. A garantia é deixada pelo presidente Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec), Francisco Albuquerque, que afirma já ter conhecimento das intenções de alguns revendedores.


“Um grupo considerável de associados já manifestou, junto da Anarec, a possibilidade de encerrar temporariamente os postos de abastecimento de combustíveis, caso esta medida venha efetivamente a ser implementada e se revele penalizadora das atividades dos revendedores”, refere Francisco Albuquerque.

O presidente da Anarec diz que as margens de lucro já são tão curtas que muitos postos de abastecimento só sobrevivem por causa de atividades paralelas, como as lavagens de automóveis ou as lojas de conveniência.

A Anarec indicou, ainda, que teve conhecimento do parecer da Autoridade da Concorrência (Adc), enviado ao parlamento antes da votação da lei. “Não impediu, infelizmente, a aprovação desta medida”, lamenta o responsável da Anarec

Nas suas apreciações, a Adc refere que a proposta de lei do Governo de limitação às margens de lucros dos combustíveis poderá prejudicar as empresas, culminando no encerramento dos postos de combustíveis de menor dimensão.

*Ana Sofia Leite

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv