Estima-se que a 23 de maio a maioria das pessoas acima dos 60 anos esteja imunizada

A vacinação de outros grupos etários e pessoas com doenças crónicas tem “acelerado” o processo de vacinação, na opinião do coordenador da “Task Force”.
A vacinação por faixas etárias decrescentes é também “uma mudança muito significativa no plano”.
Espera-se que a 23 de maio, anunciou Gouveia e Melo, que todo o grupo dos 60 anos para cima esteja “coberto”. Ou seja, “em termos estatísticos estamos a cobrir uma faixa etária da população que contribuiu com 96,04 por cento dos óbitos por covid-19”.
Vacinação de pessoas com mais de 70 anos quase completa
“Estamos a progredir fortemente na faixa etária dos 70 aos 79 anos”, afirmou Gouveia e Melo, acrescentando que “no fim desta semana teremos atingido praticamente os 100 por cento desta faixa etária”.
Quase 22 por cento da população vacinada com primeira dose da vacina
Gouveia e Melo apontou que em Portugal há quase três milhões de doses inoculadas, só na região continental. O “que é uma boa marca”.
“No final desta semana vamos ter mais de 22 por cento da nossa população com a primeira dose, que já confere uma imunização bastante acentuada”, afirmou o coordenador da “Task Force, acrescentando que as autoridades estão a reorganizar a disponibilidade de vacinas de forma a vacinas mais pessoas com a primeira dose, mais rapidamente.
rtp
