Quem recusar tomar a vacina da AstraZeneca perde a vez e fica no fim da lista 

Quem recusar tomar a vacina da AstraZeneca contra a covid-19 perde a vez e fica no fim da lista de espera, de acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Público.

Em declarações ao jornal, José Luís Biscaia, diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego, diz que, perante uma recusa “explicamos que vão ter que ficar à espera ou a aguardar que mude a regra da atribuição. Já tivemos médicos e médicos dentistas, por exemplo, a recusar-se, mas a regra é simples: não dá para escolher. Seria ingerível. Se as pessoas não aceitam a regra, e têm esse direito, vão ter que esperar. Serão vacinadas no verão ou depois do verão”.

120 mil pessoas ficaram por vacinar com suspensão da AstraZeneca


A suspensão da administração da vacina da AstraZeneca contra a covid-19, anunciada a 15 de março, deixou já por vacinar cerca de 120 mil pessoas, confirmou esta quinta-feira o coordenador da ‘task force’ do plano de vacinação.


“Relativamente ao número de pessoas que ficaram por vacinar, são perto de 120 mil pessoas em que adiámos a vacinação uma semana. Portanto, vamos recuperar muito rapidamente essa vacinação e vamos continuar a vacinar outras pessoas além dessas 120 mil. Mais uma semana, semana e meia, e temos o plano recuperado como se não tivéssemos feito nenhuma pausa”, disse o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.

A administração da vacina da farmacêutica anglo-sueca será retomada na segunda-feira.

*Com Sic Notícias

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv