150 ciclistas participam no 32º Grande Prémio do Minho

O Grande Prémio do Minho / Cachorrão regressa à estrada no próximo fim de semana. A 32ª edição da prova de ciclismo, dedicada ao escalão de juniores, vai reunir um pelotão de cerca de 150 atletas, em representação de 20 equipas.
O concelho de Vila Nova de Famalicão recebe, na sexta-feira, a primeira etapa da competição, que arranca e termina na freguesia de Oliveira Santa Maria, num percurso de 74 quilómetros.
No sábado, a comitiva segue para a freguesia de Azurém, em Guimarães, onde parte e encerra a segunda etapa do Grande Prémio, numa tirada de 86 quilómetros pelo município vimaranense. Os vencedores da competição são consagrados no domingo, no Circuito de Santo António de Amares, que se estende por 123.6 quilómetros.
Durante os 283,6 quilómetros da prova, estarão em disputa seis contagens de montanha e nove metas volantes, além das classificações gerais individuais por tempos (Camisola Amarela: Arrecadações da Quintã), por pontos (Camisola Verde: POPP Agency), da Montanha (Camisola Azul: Auto Terror – Premium Automotive), do melhor júnior de primeiro ano (Camisola Laranja: Cision), do melhor atleta da Associação de Ciclismo do Minho (Camisola Branca: Força Minho) e por equipas.
*Por Hugo Costa
