zet gallery e dstgroup desafiam artistas a criar obras de arte para a UMinho

No âmbito das comemorações do cinquentenário da Universidade do Minho (UMinho), a zet gallery e o dstgroup vão ceder duas obras de arte aos campi da academia. A ‘Open Call’ já está aberta e destina-se a artistas plásticos e visuais, nacionais e internacionais.

De acordo com Helena Mendes Pereira, curadora da zet gallery, a partir do dia 26 de dezembro e até 30 de janeiro, os candidatos poderão solicitar uma visita técnica ao local, no sentido de perceber as dimensões dos locais que irão acolher as peças, já definidos.

O objetivo da iniciativa é “assinalar a vida de uma instituição que mudou a região, que continua a ser uma marca no país”.

O júri é composto por um elemento da zet gallery, um da UMinho e pela artista visual Sandra Baía. A cada uma das obras vencedoras, destinadas ao campus de Gualtar, em Braga, e ao de Azurém, em Guimarães, será atribuído um apoio de 15 mil euros. De referir que ambos os projetos vencedores poderão ser do mesmo artista.

A produção e a implementação dos projetos vencedores, assim como a assistência à sua adequada exibição numa fase final, ficará ao cargo da galeria.

O regulamento pode ser consultado nas plataformas online da zet gallery, do dstgroup e da Universidade do Minho. As propostas deverão ser enviadas por e-mail, sendo que a ‘Open Call’ encerra a 14 de fevereiro de 2024. As criações deverão ser inauguradas em junho.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv