Zet Gallery celebra o amor através da arte, literatura e teatro

A Zet Gallery e a Companhia de Teatro de Braga estão a celebrar o amor através da cultura. Todos os dias, pelas 12h00, é lançado um vídeo nas redes sociais da galeria dedicado a uma forma de amar. Um modo distinto de assinalar o Dia de São Valentim.
A iniciativa, que arrancou a 10 de Fevereiro e termina a 14 de Fevereiro, junta a exposição “About Today”, de João Loureiro, textos dramatúrgicos e o teatro.
O texto que será interpretado pelos atores da Companhia de Teatro de Braga foi escrito há oito anos e é da autoria da diretora da Zet Gallery, Helena Mendes Teixeira. O trabalho compila textos de vários autores lusófonos.
“Amor para dois”, título da obra de Helena Mendes Teixeira, foi dividido em cinco vídeos que abordam várias formas de amar. “Desde o amor entre mãe e filho, ao primeiro beijo, casamento, traição, morte, sexualidade ou amor-próprio”, explica.
O objetivo passa por “desafiar o público a expandir a sua imaginação através de bom conteúdo cultural”, demonstrar que mesmo em confinamento é possível cruzar saberes e criar sinergias entre estruturas da cidade dos arcebispos. Além disso, esta iniciativa pretende incentivar o público a “refletir sobre estes temas”.
Apesar da renovação do Estado de Emergência, até 1 de Março, a Zet Gallery vai dinamizar iniciativas que permitem aos artistas continuar a trabalhar. Os interessados podem, através de visitas guiadas virtuais, conhecer a exposição de João Louro. Também a exposição de Volker Schnüttgen, na Reitoria da Universidade do Porto, está disponível no mesmo formato, em três capítulos. Para o mês de Março estão a ser preparadas conversas com artistas, entre outras iniciativas.
