Voo para repatriar europeus que estão em Whuan ainda não saiu de Paris

O voo que vai buscar cidadãos portugueses e outros europeus a Wuhan, ainda não partiu de Paris. O atraso previsto é de 20 horas.

De acordo com a SIC, o avião está preparado para descolar já com pessoal médico francês a bordo, mas ainda não terá recebido a autorização final por parte do governo chinês.

O voo saiu de Beja, ontem de manhã, tem destino a Wuhan, na China, mas primeiro tem também de fazer escala em Hanói, no Vietname, para trocar de tripulação.

A ministra da Saúde, Marta Temido, explicou que à chegada a Portugal, os portugueses que regressam da China vão ser avaliados por especialistas. Só depois vão ser estudadas eventuais medidas de isolamento.

Mas nem todos os portugueses que vivem em Wuhan vão para já regressar a Portugal.

É o caso do empresário de futebol, Jaime Catão. É o agente de duas futebolistas brasileiras e diz que não sai da China sem as duas futebolistas que representa, como revelou ao jornalista Mário Galego.


Coronavírus. Avião do Reino Unido já saiu de Wuhan

Entretanto, já saiu de Wuhan um avião do Reino Unido. A notícia foi avançada pelas agências de notícias internacionais que dão conta de que esta aeronave transporta 83 cidadãos britânicos e 27 pessoas de outras nacionalidades.

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv