Vizela vai ao Dragão para disputar a partida “olhos nos olhos”

O treinador do Vizela espera encontrar um FC Porto muito “competitivo” depois da eliminação da Liga dos Campeões frente ao Arsenal. A partida referente à 26ª jornada da I Liga de futebol está agendada para este sábado às 20h30, no Estádio do Dragão.
Em conferência de imprensa, Rubén de la Barrera diz estar à espera da “melhor versão” da equipa da cidade invicta. Quanto ao objetivo dos minhotos, o técnico aponta primeiro à manutenção no campeonato e, em segundo lugar, disputar “olhos nos olhos” e com personalidade as partidas nos grandes “santuários” da competição.
“O Vizela, na segunda volta, antes de jogar contra o FC Porto, tem mais dois pontos do que na primeira volta, tendo jogado contra o Sporting e o Benfica. Se fizermos uma tabela classificativa dos últimos cinco jogos, estaríamos em sétimo lugar”, começou por explicar o técnico. No seguimento, garantiu que a preparação para o jogo com os `dragões` tem sido intensa e que o grupo está preparado para alcançar uma vitória.
Do lado do FC Porto, Sérgio Conceição garante que a equipa pretende redimir-se em alta da recente eliminação nos oitavos de final da ´Champions`.
“É a nossa convicção. Normalmente, acabamos a época de forma muito forte. Fizemos a melhor segunda volta de sempre do clube na temporada anterior, mas isso não chegou para ser campeão nacional. Não podemos esquecer que temos terminado sempre o campeonato acima dos 80 pontos nestes anos todos. Isso reflete a competitividade que existe na luta pelo título. A nossa evolução tem sido bem evidente. Esperamos acabar em alta para ir à procura das provas que ainda poderemos ganhar”, avaliou, em conferência de imprensa.
O médio argentino Alan Varela, que acusou fadiga muscular na partida frente ao Arsenal, trabalhou no ginásio pelo segundo dia consecutivo e continua em dúvida para o próximo encontro, ao acompanhar Gonçalo Ribeiro, Iván Marcano e Zaidu no lote de lesionados.
O FC Porto, terceiro classificado, com 55 pontos, recebe o Vizela, 17.º e penúltimo, com 21, no sábado, a partir das 20h30, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro da 26.ª ronda da I Liga, sob arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.
*Com Lusa
