Vitrus conta com UMinho no Centro de Inovação que inaugura no verão

O presidente da Vitrus Ambiente, Sérgio Castro Rocha, acredita que a Universidade do Minho (UMinho) será um dos principais parceiros do Centro de Inovação que entrará em funcionamento ainda este ano, na Casa de Dardos, em Guimarães.
Na noite desta terça-feira, em entrevista ao programa da RUM, Campus Verbal, Sérgio Castro Rocha explicou que tendo como base a “melhoria dos serviços prestados pela Vitrus Ambiente, esta nova aposta “terá essencialmente como finalidade aproveitar ideias, aproveitar projetos, não só da sociedade civil, bem como de entidades que depois serão convidadas para ser parceiras, públicas, privadas, empresas”. Os projetos aqui desenvolvidos serão “implementados numa primeira fase em Guimarães e depois podem ser replicados noutros municípios”, acrescenta.
Questionado sobre uma eventual ligação da Universidade do Minho ao no Centro de Inovação Vitrus, o presidente da empresa municipal diz estar certo de que a instituição será uma das principais parcerias, referindo que o PIEP “já demonstrou intenção de fazer parte”, assim como outras entidades, nomeadamente “estrangeiras”.
