Vitória Solidário veste a camisola pela CERCIGUI, APCG e Casa da Criança

O Vitória Sport Clube vai literalmente vestir a camisola por uma causa solidária. Nos próximos três jogos da Liga, frente ao Tondela, Portimonense e Santa Clara, os jogadores vitorianos vão entrar em campo com camisolas onde serão visíveis os nomes da CERCIGUI (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães), a Associação Paralisia Cerebral de Guimarães e a Casa da Criança, três instituições de âmbito social de Guimarães.


As camisolas serão, posteriormente, oferecidas às instituições, que poderão leiloá-las de forma a garantir verbas para financiarem as suas actividades.

A iniciativa Vitória Solidário foi apresentada esta quarta-feira. 

O presidente do clube, Miguel Pinto Lisboa, explicou que o que o Vitória pretende é “contribuiur para o atenuar de algumas dificuldades que possam existir, num momento em que há maiores dificuldades”. Para Pinto Lisboa, são importantes “iniciativas que aproximam ainda mais o Vitória dos adeptos e da população vimarenense em geral”. 

“Apoiamos algumas instituições de Guimaraes que nos contactaram e queremos com a homenagem a estas instituições homenagear todas as intiuiçoes vimaranenses”, referiu ainda o presidente.

Assim, nos próximos três encontros da primeira Liga, a camisola dos vitorianos terá um peso acrescido, o da solidariedade.

“Estamos sempre disponíveis para tomar medidas pontuais em situações pontuais. Não queremos que nenhum associado deixe de ter alguma relação com o Vitória por alguma dificuldade momentânea da sua vida. Se isso for transversal, teremos um programa mais alargado, se for pontual tomaremos as medidas necessárias”, finalizou Miguel Pinto Lisboa.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv