Vitória SC transfigura-se na segunda parte e bate Estoril Praia

Sofrer, lutar e recuperar. A odisseia do Vitória SC na sétima jornada da primeira liga esteve longe de ser linear, mas acabou por ter o melhor desfecho possível. A equipa minhota derrotou o Estoril Praia, por 3-2, numa partida realizada, este domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

A entrada em jogo correu mal: Tiago Araújo pôs os forasteiros em vantagem, aos 12 minutos, e Rodrigo Gomes ampliou-a, aos 20. No final da primeira parte, o cenário tornou-se mais animador para a formação de Paulo Turra, já que Jordan Holsgrove viu cartão vermelho direto e deixou os canarinhos com menos um elemento.

Na etapa complementar, numa corrida contra o tempo, o Vitória SC reduziu por André Silva, aos 56, empatou por João Mendes, aos 69, e garantiu o triunfo por Alisson Safira, aos 90+3, de penálti.

Com esta recuperação, os vimaranenses sobem ao sexto lugar, com 13 pontos, os mesmos do SC Braga, mas com menor diferença de golos, enquanto o Estoril Praia é penúltimo, em igualdade pontual com o lanterna vermelha GD Chaves.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: Music Hal às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv