Vitória SC punido com um jogo à porta fechada e multa de 30 mil euros

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu o Vitória de Guimarães com um jogo à porta fechada, na sequência dos distúrbios ocorridos na partida com o Benfica, em Janeiro.

Em comunicado, o CD da FPF informou ainda que o clube minhoto foi multado em 29.631 euros, pela “prática de infrações disciplinares” no encontro da 15.ª jornada da I Liga portuguesa, que os “encarnados” venceram por 1-0.

Em 4 de Janeiro, logo após o golo do argentino Franco Cervi, aos 23 minutos, registaram-se desacatos nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com o arremesso de tochas e cadeiras a obrigar à intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Os desacatos obrigaram à interrupção do jogo durante três minutos, uma situação que voltaria a repetir-se mais tarde no jogo, quando os adeptos vitorianos arremessaram cadeiras para o relvado.

Jogador dos juniores infectado com covid-19

Um jogador da equipa de juniores do Vitória SC, cuja identidade não foi divulgada, acusou positivo nos testes ao Covid 19 e foi colocado em isolamento. A notícia é avançada pelo jornal Mais Guimarães.


O caso já foi reportado às entidades competentes e o jogador terá de cumprir com as medidas de quarentena definidas pela Direção-Geral da Saúde.

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv