Vitória SC estreia-se com derrota no Dragão

O Vitória Sport Clube perdeu esta segunda-feira por 3-0 frente ao Futebol Clube do Porto, na ronda inaugural da edição 2025/26 da I Liga portuguesa de futebol.
Num jogo carregado de emoção, devido à homenagem prestada a Jorge Costa, os conquistadores só tiveram hipótese na primeira parte do jogo.
De acordo com Luís Pinto, treinador estreante dos vitorianos, a entrada “foi mais forte” para o Vitória SC, mas o golo de Pepê, aos 12 minutos, desmotivou o conjunto da cidade berço.
Durante a conferência pós-jogo, o técnico sublinhou ainda a “agressividade” do clube azul e branco. “Na primeira parte, até ao intervalo, o Porto conseguiu ter ascende e, com a envolvência do estádio, conseguiu ser forte em tudo aquilo que era reposição rápida de bolas e tudo aquilo que era agressividade”, acrescentou.
Luís Pinto acredita que “existe algumas coisa para aprender” com este jogo. O nível de concentração, de exigência e rigor foram aspetos apontados pelo técnico como fatores decisivos para o resultado desfavorável.
