Vitória SC garante apuramento direto para oitavos da Liga Conferência

O Vitória SC está nos oitavos de final da Liga Conferência depois de empatar a uma bola na receção aos italianos da Fiorentina 1-1, em jogo da sexta e última jornada da fase de liga, esta quinta-feira.
Um golo de Gustavo Silva, aos 33 minutos, deixou os vimaranenses em vantagem, mas a equipa transalpina igualou já na reta final, com um tento de Mandragora, aos 87, resultado que permitiu às duas equipas, além do apuramento direto para os oitavos de final, o terceiro lugar na classificação para os vitorianos e o quarto para a formação italiana.
Um jogo que aconteceu no D. Afonso Henriques perante os adeptos da casa que não deixaram de surpreender a equipa visitante pela envolvente de apoio ao longo da partida.
O treinador dos minhotos, Rui Borges, considera que a sua equipa foi “muito competente ao longo dos 94 minutos” diante de uma equipa “muito forte e com muita qualidade individual”. “Tivemos muito bem, chegamos ao golo, podíamos ter chegado ao dois zero. Na segunda parte entramos muito bem outra vez. Temos que fazer trinta oportunidades para fazer um golo”, disse ainda o treinador reconhecendo que continua a faltar algum poder de eficácia à sua equipa.
Com este apuramento direto, a equipa vitoriana evita ter de disputar os dois jogos do play-off da Liga Conferência, agendados para 13 e 20 de fevereiro de 2025, estando os jogos dos oitavos marcados para 06 e 13 de março.
Rui Borges acrescentou que “ninguém acreditava” que a sua equipa assegurasse o apuramento direto. Para o que se segue, admite que é imperativo que a equipa se apresente “consistente e competente” nos dois jogos que se seguem.
