Vitória SC faz o trabalho de casa e vence o Santa Clara

No D. Afonso Henriques, o Vitória SC recebeu o Santa Clara e venceu por 2-0, em partida referente à jornada 28 da I Liga. Com o resultado, a equipa vimaranense chegou aos 45 pontos e encostou na formação açoriana, que tem mais um, no quinto lugar da competição nacional.

Nem mal a partida arrancou e a equipa da casa inaugurou o marcador, com o João Mendes num tiro rasteiro, sem chances para o guarda-redes da equipa açoriana. A oportunidade no minuto quatro surgiu após um canto que foi aliviado parcialmente por Matheus Araújo.

Após o golo dos vitorianos, as duas equipas mantiveram o ímpeto inicial e a jogar ofensivamente, com o Santa Clara a ter mais a bola. Apesar disso, ao minuto 13, Nelson Oliveira, experimentou de fora da área, para a equipa da casa ,mas a bola passou longe da baliza. Pouco depois, foi a vez de Vinícius, rematar ao lado.

Aos 29, remate de Tiago Silva de fora da área, que obrigou Gabriel Batista a uma defesa a dois tempos. Na sequência, Miguel Maga apareceu completamente isolado na grande área e tentou fintar o guarda-redes. Gabriel Baptista conseguiu tirar a bola dos pés do jogador vitoriano. A equipa vimaranense continuava perigosa no final do primeiro tempo.

A segunda parte começou numa toada mais tranquila e com muitas faltas nos primeiros minutos. O que mudou após o minuto 52, com o Santa Clara a enfileirar duas oportunidades para empatar a partida. Primeiro com Vinícius Lopes com um remate de fora da área para uma defesa apertada de Bruno Varela.

Na sequência Adriano Firmino com um tiraço e mais uma defesa difícil do guarda-redes do Vitória SC, com a bola a sobrar para Adriano que encheu o pé com nova boa defesa de Bruno Varela, apesar do jogador do Santa Clara estar fora de jogo. O Santa Clara mostrava-se melhor na segunda etapa.

Ao minuto 72, o Vitória SC voltava a levar perigo para o guarda-redes adversário, com Chucho Ramirez a rematar ao lado, com desvio. E com a equipa, os adeptos voltavam a cantar. As duas equipas realizaram diversas modificações, mas a toada foi a mesma até o fim da partida, com o Santa Clara a buscar o empate, enquanto a equipa da casa buscava marcar o golo derradeiro, no contra-ataque. E coube a Gustavo Silva, que aproveitou as sobras e chutou cruzado, marcar o 2-0 para o Vitória. O extremo estava de fora dos relvados desde 3 de janeiro, quando lesionou-se no empate em casa com o Sporting.

A equipa vimaranense joga um dérbi minhoto na próxima jornada com o Gil Vicente, em Barcelos, na sexta-feira. Já o Santa Clara recebe o Sporting, no dia seguinte.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv