Vitória SC é a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica

O Vitória SC impôs-se em casa este sábado diante do Benfica ao empatar com o líder do campeonato, tornando-se assim a primeira equipa a tirar pontos aos encarnados esta temporada. O encontro acabou com 0-0 no marcador.
À 8ª jornada, os minhotos estiveram até mais próximos de vencer a partida que terminou com fortes críticas à arbitragem por parte do clube anfitrião. Os vitorianos consideram que ficou por assinalar um penalti sofrido por André André.
Coube a João Aroso, adjunto de Moreno Teixeira, falar na habitual flash interview no final da partida com o Benfica.
A perfeição é difícil de atingir, mas fizemos um grande jogo. Conseguimos retirar ao Benfica algo em que é muito forte, o jogo entre linhas, colocam lá muitos jogadores, como o Rafa, que talvez tenha feito um dos jogos menos conseguido. Isso aconteceu não por demérito dele, mas por muito mérito dos nossos centrais e dos nossos médios. Tivemos depois capacidade e qualidade para sair em contra-ataque”, analisou.
Assinalando que “no cômputo geral o resultado é justo”, João Aroso deixou críticas ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Rui Costa: “Da mesma forma que o VAR chamou o árbitro no lance do Safira, também deveria ter chamado no lance do André André. Para quem viu as imagens acho que é muito claro que é penálti”, acrescentou.
Depois de 13 triunfos consecutivos, em todas as partidas disputadas até hoje se apresentar em campo em Guimarães, os encarnados procuravam manter a senda 100% vitoriosa e aproveitar a goleada do FC Porto ao Sporting de Braga (4-1), colocando esses dois rivais nos mesmos 19 pontos.
A formação de Roger Schmidt passa a contar 22 pontos, mais três do que o FC Porto, que ascendeu ao segundo posto, ao vencer por 4-1 na receção ao Sporting de Braga, agora terceiro, também com 19. O Vitória SC é nono, com 11.
