Vitória SC “deseja e confia” que este processo se conclua com “celeridade”

Em comunicado divulgado já ao final da noite desta quarta-feira, o Vitória SC confirmou ter sido alvo de buscas no âmbito da Operação “Fora de Jogo”.

Pode ler-se no documento divulgado pelos responsáveis dos conquistadores que “uma equipa de inspetores solicitou acesso a documentação respeitante à atividade desta sociedade e referente aos anos entre 2010 e 2020, incidindo sobretudo no período compreendido entre 2015 e 2018”.

O Vitória SC frisa ter prestado total colaboração na ação que contou com a participação do presidente do clube, Miguel Pinto Lisboa. “A Vitória Sport Clube – Futebol, SAD deseja e confia que este mega processo se conclua com celeridade, salvaguardando o bom nome da instituição e dos seus representantes”, acrescenta.

O Vitória lamenta aquilo que classifica como “espectacularização” destas operações, defendendo que a mesma “nada acrescenta às investigações e contribui apenas para criar na opinião pública um anátema genérico que não favorece a real identificação e ação sobre eventuais ilícitos que se verifiquem no âmbito desta atividade e dos seus agentes”.

De recordar que a Autoridade Tributária e a Polícia de Segurança Pública realizaram, sob o comando do juiz Carlos Alexandre, duas dezenas de buscas nesta quarta-feira, que contemplaram as SAD de Vitória de Guimarães e SC de Braga, assim como as instalações da Gestifute, de Jorge Mendes, e a empresa de Deco, antigo internacional português, entre outros locais.

Os factos em investigação são suscetíveis de integrarem crimes de fraude fiscal, fraude à segurança social e branqueamento de capitais.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv