Vitória SC celebra 102 anos de história este domingo

Fundado a 22 de setembro de 1922, o Vitória SC assinala, este domingo, o 102.º aniversário.
As celebrações iniciam às 14h30, com a cerimónia do hastear da bandeira e terá lugar, no Estádio D. Afonso Henriques. Às 15 horas será celebrada uma missa na Igreja de São Domingos e, depois, serão entregues os emblemas aos sócios que completam 25 e 50 anos de filiação ininterrupta, no São Mamede – CAE.
O presidente do clube, António Miguel Cardoso, apontou, este domingo, o Vitória SC como “uma Instituição incontornável no desporto nacional e europeu e como um importante ponto de referência para o crescimento da cidade de Guimarães”. “Porta-estandarte dos valores e cultura do concelho e da região, é um símbolo de ecletismo, perseverança e persistência. Honrar a herança de mais de 100 anos de história é um dever de todos”, escreveu.
O líder dos vitorianos diz que o clube “não pode temer o sucesso”. “Ganhar mais vezes e conquistar títulos deve tornar-se num hábito. Vai ser cada vez mais difícil, mas fazê-lo através de um caminho próprio e único, com o Clube a pertencer aos Associados, é motivo de orgulho e satisfação”, referiu ainda.
