Vitória SC a um ponto de fazer história na Liga Conferência

A formação de Rui Borges está mais perto de fazer, uma vez mais, história na Liga Conferência. Os vitorianos estão a apenas um ponto de assegurar o apuramento direto para os oitavos de final na competição europeia depois de vencer, na última noite, os suíços do St. Gallen, por 4-1.
O Vitória s chegou ao intervalo em vantagem, depois de João Mendes adiantar os minhotos, aos 33 minutos, tendo ampliado por Gilberto Silva, aos 58, com os helvéticos a reduzirem por Csoboth, aos 66, e Alberto, aos 84, e Samu, aos 90+4, a fecharem as contas do jogo.
Na análise ao jogo, o treinador elogiou a postura “coesa e tranquila” da equipa, num jogo que descreve como “competitivo”. Rui Borges diz ser um técnico “feliz pela entrega da equipa” e pela vontade dos jogadores em “fazer história”.
O técnico deixou ainda uma mensagem de agradecimento aos adeptos que têm sido “fantásticos”. “Não há palavras para descrever”, afirma.
Com esta vitória, o Vitória SC finalizada a quinta e penúltima jornada desta fase de liga no segundo lugar com 13 pontos, menos dois do que o comandante Chelsea.
