Vitória SC à procura dos três pontos de recuperação na recepção ao Farense

O Vitória SC recupera esta quarta-feira a jornada em atraso no campeonato (14ª) . Os vitorianos defrontam o Farense numa altura em que as duas equipas estão separadas por 15 pontos de diferença, com vantagem para os minhotos, atualmente no 6º lugar da I Liga.
O Vitória SC está apostado em subir na tabela classificativa e um triunfo esta quarta-feira permitiria uma aproximação ao Paços de Ferreira, 5º classificado (35 pontos). O treinador pede aos jogadores que não cometam os erros da jornada do passado fim-de-semana em que a equipa perdeu. João Henriques sustenta que a derrota do passado fim-de-semana “foi um erro de percurso” numa caminhada de crescimento da equipa.
Na projeção para o encontro com os algarvios, o treinador sublinhou que a equipa está consciente “do seu valor” e apostada em vencer. “Todos até ao final da época vão perder, nós queremos ser uma das equipas que perde menos vezes”, explicou. Na conferência de imprensa o treinador reconheceu ainda que o ambiente típico do D. Afonso Henriques é um dos fatores a afetar de forma negativa a equipa desde o início da pandemia e em comparação com muitas outras equipas com menos participação da massa adepta nos estádios.
O treinador vitoriano espera também uma segunda volta “mais difícil do que a primeira”. “Cada jogo vai ser uma luta tremenda. Temos de ser muito competentes e vai ser no detalhe, mas vai ser difícil para toda a gente”, disse, acrescentando que há “cada vez menos espaço para o erro”.
“Amanhã espero um jogo difícil até porque o Farense quer subir e estar cada vez mais tranquilo. Nós também queremos somar pontos para nos aproximarmos do grupo da frente”, notou. Na opinião de João Henriques, o Farense perdeu ao longo da época “sobretudo nos detalhes” e chega de uma vitória, factores que não podem ser desvalorizados pelo Vitória SC.
A partida entre Vitória SC e Farense relativa à jornada 14 está agendada para as 21h45 desta quarta-feira no D. Afonso Henriques.
